Inscrições para projeto Doulas da Amamentação iniciam nesta sexta

0
As inscrições iniciam nesta sexta-feira, 25 (Foto: SES)

Estão disponíveis, a partir desta sexta- feira, 25, as inscrições para o projeto Doulas da Amamentação da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O processo vai até dia 4 de fevereiro, podendo terminar antes, caso o número de inscrições, que são 100.

As candidatas não precisam, necessariamente, ser da área da saúde e devem ir presencialmente ao Núcleo de Educação Permanente (NEP) da MNSL, das 8 às 13h, com a documentação. Mais informações podem ser adquiridas pelo  telefone 3225-8650. As 30 voluntárias atuarão na instituição e, para isso, serão capacitadas para o exercício da função com 12 aulas teóricas com a Enfermeira Magda Doria e a psicóloga Silvia dos Anjos.

O trabalho consiste em dar suporte voluntário à linha de cuidados com o recém-nascido no pós-parto, tendo como foco o fortalecimento da amamentação. Ela atentou que é um projeto oficializado, que possui um curso de amamentação voltado para o voluntariado dentro da maternidade.

“Em 2018, tivemos mais de 200 pessoas interessadas, para 30 vagas. É essencial que a doula seja acolhedora. Não é necessário que ela seja uma profissional da saúde, basta amar e ter disponibilidade de cuidar do próximo”, observou a enfermeira. “Quem assume esse compromisso vai cuidar da mulher num momento que a parturiente está fragilizada e com dificuldades de amamentar”, enfatizou Magda Dória.

Fonte: SES

Comentários