Ipesaúde oferece exame de bioimpedância para mapeamento corporal

O processo do exame é descrito pela profissional (Foto: Francielle Nonato/Ipesaúde)

O Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) ampliou seus serviços ao disponibilizar o exame de bioimpedância no Centro de Especialidades Médicas, localizado na sede da autarquia. Essa iniciativa reflete o compromisso contínuo do Ipesaúde em oferecer serviços de saúde de qualidade e personalizados à comunidade.

Esse exame permite uma análise abrangente da composição corporal, incluindo a avaliação da quantidade de massa magra, percentual de gordura, além da distribuição da água corporal e a determinação da idade metabólica do paciente.

A nutricionista Yanna Cristina, membro da equipe do Centro de Especialidades Médicas, ressalta a simplicidade do procedimento, indicando que o exame é recomendado para pessoas a partir dos 18 anos, incluindo adultos e idosos.

O processo do exame é descrito pela profissional: ao chegar ao consultório, o paciente utiliza uma balança específica, permanecendo nela até que se complete o tempo necessário para gerar o relatório final da composição corporal. Yanna destaca que a análise considera diversos parâmetros, como peso, massa muscular, massa gorda, gordura visceral, necessidade metabólica e idade corporal. “O exame de Bioimpedância desempenha um papel crucial ao permitir a individualização ainda maior na prescrição alimentar nutricional”, esclarece a especialista.

A paciente Lara Letícia Feitosa Bomfim procurou o serviço de bioimpedância do Ipesaúde, porque quer emagrecer e acha o exame muito útil. “A gente fica sem saber o quanto do peso que temos é gordura, o quanto é massa magra, o quanto é preciso perder, e a bioimpedância ajuda bastante. Com base no resultado, a nutricionista nos mostra o que estamos precisando melhorar e como pode nos ajudar”, revelou.

Lara disse ainda que se a avaliação fosse feita só pelo peso não saberia onde tem que perder e onde precisa melhorar. Segundo ela, a nutricionista Yanna já mostrou onde estão os pontos em que se concentram os maiores índices de gordura e quantos quilos ela tem que perder de gordura. “Através da bioimpedância vi que estou 10 quilos acima do peso, por conta da minha altura, e que preciso perder cinco quilos de gordura. Vou tentar perder esses cinco quilos com alimentação balanceada e exercícios físicos. Preciso realizar a dieta certinha, como ela passou, com a quantidade de calorias que eu devo consumir para perder”, afirmou.

Para realizar o exame é necessário realizar o agendamento para a nutricionista presencialmente ou por meio do Call Center, através do telefone (79) 3226-2828, do WhatsApp (79) 9 8810-2828 e pelo ChatBox, no site do Ipesaúde.

Fonte: Ascom Ipesaúde

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais