Ipesaúde: Paralisação está mantida para o dia 14

(Fotos: Portal Infonet)

Nesta terça-feira, 13, representantes da Comissão de Servidores do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado da Saúde (Ipesaúde) participaram de audiência no Ministério Público Estadual (MPE) para tratar das melhorias salariais para os servidores.

A categoria reivindica ainda agilidade na produção de seu Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), José Menezes, como não houve em audiência a abertura do canal de negociação, a paralisação do movimento está mantida para a próxima quarta-feira, 14. “Nós viemos para negociar e se eles viessem atender o pleito promovido pelo MPE nós aceitaríamos, mas diante da ausência o que nos resta é a continuidade da paralisação”, afirma Menezes.

Ação

A audiência ocorreu na manhã desta terça-feira, 13

Em virtude das reivindicações dos servidores a Promotoria dos Direitos à Educação, através da promotora Euza Missano, entrou na manhã desta terça-feira, 13, com uma Ação Civil Pública solicitando a formação de escalas completas de médicos nas especialidades clínica geral, pediatria, ortopedia, cirurgia e demais especialidades necessárias para assistência no serviço de Pronto-Atendimento, Ambulatório e unidades de serviços do Instituto.

Segundo a promotora foi solicitada ainda a realização de concurso público para preenchimento de vagas de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para todos os serviços disponibilizados pela Unidade.

“O MP ajuizou ação solicitando a realização de concurso público no prazo de 90 dias para preenchimento dos cargos permanentes de pessoal do IPES, para que possa dessa forma, todas as unidades tanto da capital como do interior ter assistência oferecida aos pacientes”, diz a promotora.

Presidente do Sindimed, José Menezes

Por fim, solicita a remessa ao poder legislativo estadual do Plano de Cargos e Salários dos Servidores, garantindo o provimento dos cargos para dar continuidade da assistência integral aos milhares de usuários. Em caso de descumprimento dos termos constados na ação, será imposta multa diária no valor de R$ 10 mil reais.

IPES

A direção do Instituto informou a equipe do Portal Infonet que o plano de cargos e salários dos servidores está em fase de conclusão e que ainda este semestre deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa.

Sobre a realização de concurso público, o presidente do IPES, Vinicius Barbosa informou que ainda que o governo tenha interesse em realizar concurso público ele está impossibilitado por conta do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Presidente do IPES, Vinicius Barbosa

A direção destaca ainda que será solicitado que os pacientes que não foram atendidos por conta da paralisação desta terça-feira e da próxima quarta-feira, 14, sejam assistidos em um outro momento para que não haja prejuízos aos usuários.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais