Ipesaúde passa a receber solicitação para convênios com a instituição

Nos próximos dias, serão firmados os convênios com as prefeituras de São Cristóvão, Itabaianinha, Simão Dias e Lagarto
(Foto: Arquivo Infonet)

O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) está recebendo representantes de prefeituras e câmaras municipais do estado, que pretendem requerer a celebração de convênio com a instituição. Com a medida, que é resultado da lei aprovada e em vigor desde julho de 2018, servidores ativos, inativos e comissionados poderão se tornar beneficiários.

A possibilidade de ampliação da assistência para os servidores dos 75 municípios sergipanos faz parte dos esforços do governo do Estado em fortalecer os serviços próprios do Ipesaúde, a partir de 2016, por meio das reformas das unidades do interior, e da sede em Aracaju, recredenciamento de clínicas, além de mudança na marcação de consultas e exames, que agora pode ser feita diretamente na rede credenciada.

De acordo diretor-presidente, Christian Oliveira, a adesão de novos servidores através dos convênios com os municípios é importante por estender os benefícios do Ipesaúde. “Nós nos preparamos para essa ampliação, quando iniciamos a reformulação do modelo de atendimento. Esperamos chegar a aproximadamente 130 mil beneficiários, que poderão usufruir de um serviço de qualidade, que já vem sendo oferecido pelo Ipesaúde”, disse.

Adesão

Para que as prefeituras e câmaras municipais possam celebrar o convênio é necessário dar entrada no processo, no setor de protocolo, localizado na sede do Ipesaúde, na rua Campos, 177 em Aracaju, com a seguinte documentação: manifestação de vontade (ofício), ato de nomeação do prefeito, RG do prefeito, endereço, número para contato (Recursos Humanos), e-mail e CNPJ da prefeitura, certidões negativas (Fazenda Nacional; Fazenda Estadual; Fazenda Municipal; Seguridade Social; FGTS).

Até o momento, aproximadamente quinze solicitações já foram protocoladas entre municípios, órgãos e instituições que desejam se conveniar ao Ipesaúde. Nos próximos dias, serão firmados os convênios com as prefeituras de São Cristóvão, Itabaianinha, Simão Dias e Lagarto.

Segundo a coordenadora do setor de cadastro, Jaiane Oliveira, é importante salientar que “somente após a publicação no Diário Oficial é que os servidores poderão procurar o setor de atendimento na sede do Ipesaúde, em Aracaju, para solicitar a adesão”, explica. A coordenadora acrescenta ainda que, no ato da adesão por parte do servidor serão repassadas informações sobre período de carência, relação de quem pode ser dependente do titular, além da tabela e forma de pagamento da contribuição, que será via boleto.

Para outras informações, os representantes dos municípios podem entrar em contato através do 3226-2754.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais