Ipesaúde terá biometria facial para atendimento dos beneficiários

(Foto: Ascom Ipesaúde)

Com o intuito de aprimorar a segurança e a gestão de dados, o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) integrará a biometria facial como requisito indispensável para o atendimento aos beneficiários. A partir de 1º de setembro, o uso da tecnologia será obrigatório nas 10 unidades da rede própria e, nas redes credenciadas, a partir de 1º de outubro.

A medida visa fortalecer a transparência e o controle nos processos, além de prevenir fraudes nos atendimentos médicos. Os beneficiários terão os meses de julho e agosto para realizar a coleta da biometria facial, que pode ser feita de três maneiras: através do aplicativo Meu Ipesaúde, no evento ‘Sergipe é Aqui’, ou durante o atendimento nas unidades da capital e do interior do estado. Para o beneficiário que já realizou a biometria através do aplicativo, mas deseja refazê-la, será necessário dirigir-se à unidade mais próxima do Ipesaúde na capital ou no interior do Estado.

A tecnologia será obrigatória como método de identificação para realização dos atendimentos, exceto para crianças menores de 3 anos. Em situações de urgência ou emergência, onde a coleta imediata da biometria facial possa atrasar o atendimento médico, a coleta será postergada até que o paciente esteja em condições estáveis. Para os beneficiários que estão em regime home care, a coleta de dados biométricos será realizada pelos profissionais gradativamente durante o atendimento.

“Esse procedimento é considerado um avanço e se enquadra nas atualizações tecnológicas já adotadas em diversos serviços e segmentos do país. O reconhecimento facial agiliza os atendimentos e com certeza garantem mais segurança para os beneficiários e para a autarquia”, considera a diretora de Controle e Cadastramento com os Beneficiários (Dircab), Nataly Góis.

Para a implantação integral da mudança, a rede credenciada participará de treinamentos para a utilizar a ferramenta e se adequar à nova realidade. Além de melhorar a segurança e a precisão dos atendimentos, a iniciativa pretende agilizar processos, assegurando, sobretudo, um serviço de maior qualidade, eficiência e confiança para os beneficiários do Ipesaúde em todo o estado.

 

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais