Ipesaúde vai inaugurar nova unidade no município de Estância

A nova Unidade do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), em Estância, será inaugurada nesta sexta-feira, 10. Estrategicamente localizada no Shopping Guanabara, no centro da cidade, a nova unidade do Ipesaúde é moderna e foi projetada visando a funcionalidade e o conforto em cada setor.

As novas instalações incluem uma recepção com três guichês para atendimento aos beneficiários, quatro consultórios (incluindo um odontológico), um setor administrativo, almoxarifado, depósito e uma ampla sala de fisioterapia.

O presidente do Ipesaúde, Cláudio Mitidieri, ressalta que a nova sede Estância é um marco alinhado ao compromisso de cuidar da saúde dos beneficiários da instituição. “Esta unidade é fruto de esforços coletivos, da dedicação de muitas pessoas e do investimento do Governo do Estado em nossa infraestrutura de saúde. Esta instalação está equipada com todo material necessário, equipes médicas altamente qualificadas e uma abordagem centrada no paciente, que visa oferecer o melhor atendimento possível a todos que aqui buscarem ajuda”, diz.

Toda a estrutura do prédio atende às exigências legais para funcionamento, garantindo a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência, proporcionando a todos os pacientes, independentemente de suas limitações, a possibilidade de desfrutar plenamente de suas instalações.

Com a ampliação da estrutura será possível aumentar as especialidades médicas oferecidas. Além das já existentes, como Clínico Geral, Cardiologista, Nutricionista, Fisioterapia Pélvica, Fonoaudiologia, Enfermagem, Pediatria e Psicologia, serão disponibilizados os atendimentos nas áreas de Odontologia Clínica, Ortopedia, Fisioterapia Ortopédica, Fisioterapia Neurológica, Terapeuta Ocupacional e consultas de Enfermagem, para o acompanhamento de pacientes diabéticos e hipertensos.

É importante ressaltar que todos os atendimentos devem ser agendados previamente, seja por telefone ou presencialmente. A administração permanece trabalhando na contratação de novas especialidades, a fim de continuar atendendo os beneficiários com excelência.

Números

Atualmente, a unidade realiza, em média, 780 atendimentos médicos por mês. Com a expansão da unidade e a inclusão de novos serviços, esperamos que esse número aumente para 2.000 atendimentos por mês. Além de Estância, a sede atende os beneficiários residentes nos municípios da Região Sul e Centro-Sul: Arauá, Boquim, Cristinápolis, Indiaroba, Itabaianinha, Pedrinhas, Santa Luzia do Itanhy, Tomar do Geru e Umbaúba.

Unidades

O Ipesaúde mantém um total de seis unidades no interior do estado, incluindo Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, Propriá e Simão Dias.

Com informações do Ipesaúde

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais