Junho Vermelho: campanha contabiliza mais de 2 mil doações de sangue

Mais informações através dos telefones: (79)3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977 (Foto: Governo de Sergipe)

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) registrou 2.088 doações de sangue durante as ações do Junho Vermelho. A campanha, com a participação de grupos e parceiros mobilizadores, teve como finalidade estimular as doações entre os sergipanos para ampliação dos estoques do sangue O, A, B e AB, positivo e negativo.

A última ação, com a adesão dos servidores da Prefeitura Municipal de Pedrinhas, encerrou as atividades do Junho Vermelho. De acordo com Gildeon Silva, coordenador da Vigilância Epidemiológica, a campanha solidária incentivou o voluntariado entre os funcionários para doação de sangue. “Essa foi uma proposta apoiada pela prefeita France de Domingos, e agora iremos repeti-la sempre”, explicou o gestor.

Durante o mês, o hemocentro recebeu diversos grupos oriundos de Rosário do Catete, Maruim, Malhador, Riachão do Dantas, Nossa Senhora das Dores, Poço Verde, Poço Redondo, Moita Bonita, Aquidabã, Câmara Municipal de Aracaju, Doadores de Propriá, Juventude Sergipana em Ação (Jusama), Igreja Adventista do Sétimo Dia de Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiros, além da Capitania dos Portos.

“Queremos agradecer o apoio de todos. Gestores, servidores, vereadores e o doador, que se somou a causa durante o mês de junho que historicamente sempre é crítico para doação de sangue”, ressaltou a gerente de Ações Estratégicas do Hemocentro, Rozeli Dantas.

Conforme ainda a assistente social, desde o início da pandemia o número de doações reduziu em mais de 50%. “Estamos trabalhando intensamente buscando parceiros que já mobilizam os possíveis doadores para colaborar regularmente com o serviço”, salientou a gestora da Captação.

Serviço

Dentre os critérios para doar sangue é necessário estar bem de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado, ter idade entre 16 a 69 anos, pesar acima de 50 quilos, apresentar um documento oficial e original com foto, válido em todo território nacional. Mais informações através dos telefones: (79)3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais