Lacen descarta variante indiana em sergipana que veio do Reino Unido

Sergipana que veio do Reino Unido não estava infectada com a variante indiana (Foto: Freepik)

A sergipana – que chegou do Reino Unido e testou positivo para a covid-19 – apresentou resultado negativo para a variante Delta do Sars-Cov-2, conhecida como variante indiana. Segundo informação divulgada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Sergipe, a mulher foi infectada com a variante brasileira Gama (P1).

O relatório foi feito pela Fiocruz após o envio das amostras da sergipana e dos familiares, que também testaram positivo para o vírus. Na fundação, foi feito o sequenciamento genético para identificar por qual tipo de variante eles foram infectados.

A jovem aracajuana embarcou dia 5 de junho em voo saindo do Reino Unido, local com mais de mil casos confirmados da da variante Delta do Sars-Cov-2, conhecida como variante indiana, desembarcando em Aracaju no dia 7 de junho. Diante da suspeita, visto que o Reino Unido é um país com casos variante indiana, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) solicitou urgência na análise das amostras e entrega dos resultados dos testes.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais