Lacen registra queda no número de contaminados pela Covid-19 em SE

Junho apresentou redução de 19% na quantidade de testes positivos para a Covid-19 em Sergipe  Foto: SES)

Os números de testes positivos para o novo coronavírus reduziram durante o mês de junho em Sergipe. De acordo com dados do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), no último mês apenas 36% de todas as amostras recebidas deram resultado positivo para a Covid-19. O que representa uma redução de 19% em comparação aos meses anteriores.

Cliomar Alves, superintendente do Lacen, conta que nos meses de abril e maio a taxa de positividade das amostras para Covid-19 era de 55%. “Essa redução na quantidade de positivos significa que o vírus está circulando menos em Sergipe. Não sabemos se isso já é efeito da vacina ou se as pessoas estão se cuidando mais. O importante é mantermos a redução desses índices”, enfatiza.

Hoje o Lacen não tem mais demanda reprimida na testagem de amostras para o novo coronavírus. “A quantidade de amostras recebidas não reduziram, continuam chegando, mas estamos conseguindo analisar todas essas amostras aqui mesmo e entregar o resultado em 24 horas. Também não estamos mais enviando amostras para a Fiocruz”, aponta.

Sobre as variantes que circulam em Sergipe, Cliomar explica que a variante predominante é a brasileira (P1) e não foram identificadas novas variantes no Estado.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais