Lacen teme que período eleitoral aumente casos do Covid-19 em Sergipe

Quantidade de amostras que chegam ao laboratório estão em queda desde agosto (Foto: Ascom/ ASN)

A quantidade de amostras que chegam ao Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen/SE) para testagem do Covid-19 está em queda desde o mês de agosto, mas segundo a superintendência do laboratório,  os casos positivos para a doença estão aumentando em Sergipe. A preocupação do Lacen é o aumento dos casos por causa dos eventos do período eleitoral.

O superintendente do Lacen/SE, Cliomar Alves, conta que desde agosto, a cada mês, o laboratório recebe 100 amostras a menos, e que nas últimas duas semanas, a quantidade de amostras positivas para a doença aumentou em todo o Estado.

“Observamos que houve um aumento de testes positivos para o Covid-19. Esses testes são do tipo RT-PCR, popularmente conhecido como o teste do cotonete, que aponta que o vírus esta em atividade no organismo. Se comparado ao todo, o número ainda é pequeno, mas quando comparamos a semana anterior, notamos a elevação no número de casos”, revela.

Cliomar explica que a preocupação do Lacen é que os casos da Covid-19 aumentem no Estado por conta do período eleitoral. “Estamos acompanhando isso de perto. Sabemos que as pessoas não deixam de ir para os eventos de seus candidatos, que aglomeram, mas as pessoas devem lembrar que a pandemia não acabou e que o vírus continua circulando. Então, é preciso continuar com os cuidados recomendados”, orienta.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais