Leitos de UTI da rede pública e privada têm quase 70% de ocupação

Ainda de acordo com a SES, recentemente o Hospital de Urgência de Sergipe Gov. João Alves Filho (Huse) recebeu mais 10 leitos, ficando então com 38 leitos para o tratamento da Covid-19 (Foto: Ascom/SES)

O aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no estado de Sergipe já está refletindo na taxa de ocupação dos leitos exclusivos para o tratamento da doença. Segundo boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a taxa de ocupação da rede pública já está em 67,5% enquanto a rede privada contabiliza 69,6% dos leitos ocupados.

Ainda de acordo com a SES, recentemente o Hospital de Urgência de Sergipe Gov. João Alves Filho (Huse) recebeu mais 10 leitos, ficando então com 38 leitos para o tratamento da Covid-19. Mas de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 27 leitos do Hospital João Alves já estão ocupados, o que representa 71,1% do total.

Além do Huse, outras unidades também chamam a atenção. O Hospital Universitário de Lagarto, que possui 20 leitos, já está com 15 ocupados (taxa de ocupação de 75%). No Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Estância, dos 10 leitos disponíveis, 9 estão sendo usados (taxa de ocupação de 90%). Há também casos críticos, como no Hospital de Cirurgia e na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, onde todos os leitos disponíveis estão ocupados.

Na rede privada a situação é semelhante. Dos 56 leitos para o tratamento da Covid-19 destruídos em oito unidades particulares, 39 já se encontram ocupados, o que representa uma taxa de ocupação no valor de 69,6%.

Projeção da doença em SE

Com o crescente aumento dos casos do novo coronavírus (Covid-19), as projeções para o comportamento da doença não são animadoras para o estado de Sergipe. Segundo informações da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 21 de dezembro o estado poderá contabilizar 111 mil casos acumulados da doença.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais