Mais de 15,5 mil pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina em Aracaju

De acordo com a SMS, 15,5 mil pessoas aptas a receber a segunda dose ainda não retornaram para receber a vacina (Foto: André Moreira)

Muitas pessoas já deveriam ter retornado aos pontos de vacinação da capital para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas ainda não compareceram para completar o esquema vacinal. De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Aracaju (SMS), 15.547 pessoas aptas para receber a segunda dose ainda não tomaram a vacina, o que representa 8,77% da população.

A partir desta terça-feira, 24, a SMS antecipa a segunda dose da Pfizer para pessoas que precisam receber o imunizante até o dia 4 de setembro. A população pode ir até o drive do Parque da Sementeira ao Externato São Francisco, no bairro Suíssa, e ao auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas.

A segunda dose da AstraZeneca também foi antecipada. As pessoas que precisam receber o imunizante até o dia 4 de setembro, podem buscar as Unidade Básicas de Saúde (UBS) Santa Terezinha, Cândida Alves, Edézio Vieira de Melo e Hugo Gurgel, a Faculdade Pio X no Campus da Jabotiana e o drive thru do Parque da Sementeira.

Já para receber a segunda dose do imunizante da Coronavac, a população deve ir até o auditório anexo à Escola Presidente Vargas.

Documentos

Para receber a segunda dose, é preciso apresentar o cartão de vacina comprovando que recebeu a primeira dose, um documento com foto, CPF e um comprovante de residência de Aracaju no nome da pessoa que vai tomar a vacina.

Os pontos fixos e UBS funcionam das 8h às 16h. O drive funciona das 8h às 17h.

 

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais