Mais de 5 mil aracajuanos ainda não retornaram para tomar a 2ª dose

SMS chama a atenção para necessidade de completar o esquema vacinal tomando a segunda dose Foto: André Moreira)

Dados da Secretaria de Saúde de Aracaju (SMS) apontam que 5.264 pessoas ainda não retornaram aos pontos de vacinação para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e completar o esquema vacinal.

Até o momento, segundo a SMS, cerca de 4.400 pessoas já deveriam ter tomado a segunda dose da AstraZeneca e 864 pessoas a segunda dose da CoronaVac. A SMS lembra que as duas doses são necessárias para completar a imunização contra a covid-19.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante CoronaCav é de 28 dias. Já para as pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, a aplicação da segunda dose deve acontecer após três meses.

Pontos fixos em Aracaju para aplicação da segundo dose (Foto: SMS)

A SMS informa que realiza diuturnamente o trabalho de busca ativa por pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Orientação

Para quem perdeu a data da segunda dose da Coronavac, a orientação da SMS é que a pessoa agende sua imunização em uma Unidade Básica de Saúde, por meio da ouvidoria pelo número 0800-729-3534 opção 7 ou ainda pelo e-mail saúde.ouvidoria@aracaju.se.govbr.

Já para quem recebeu a dose da Astrazenica, basta comparecer a uma unidade de saúde ou ao posto volante do Parque da Sementeira para fazer o reforça da vacina.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais