Mais médicos: confira os municípios que receberão novos profissionais

Os médicos terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios (Foto: Pixabay)

Mais de mil municípios, localizados em todo o país, além de dez Distritos Sanitários Especiais Indígenas, começarão a receber 1.975 profissionais selecionados para o Mais Médicos.

Em Sergipe, 47 profissionais médicos foram contemplados pelo programa e atuarão em 29 municípios sergipanos. Os médicos terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades de atendimento a população.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil já poderão contar com reforço profissional do Programa Mais Médicos.

Esta nova etapa corresponde ao 18º Ciclo do programa que vai priorizar a participação de médicos formados e habilitados, com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Além disso, para garantir imparcialidade na escolha dos médicos com CRM Brasil, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. A medida visa também garantir profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária.

Confira a lista dos municípios selecionados

SE 47
ARAUA 1
CANINDE DE SAO FRANCISCO 1
CAPELA 3
CARIRA 1
CEDRO DE SAO JOAO 1
GARARU 1
INDIAROBA 1
ITABAIANA 2
ITABAIANINHA 1
JAPOATA 2
LAGARTO 1
MALHADOR 1
MONTE ALEGRE DE SERGIPE 1
NEOPOLIS 1
NOSSA SENHORA DA GLORIA 3
NOSSA SENHORA DAS DORES 1
NOSSA SENHORA DO SOCORRO 5
PEDRINHAS 1
PIRAMBU 1
POCO REDONDO 4
POCO VERDE 1
PORTO DA FOLHA 1
PROPRIA 2
ROSARIO DO CATETE 2
SALGADO 1
SANTA LUZIA DO ITANHY 2
SIMAO DIAS 2
TOBIAS BARRETO 2
UMBAUBA 1

 

Com informações do Ministério da Saúde

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais