Malhador adere à mobilização contra gripe

Prefeitura já está com estoques preparados (Foto: Arquivo Infonet)

A Secretaria Municipal de Saúde de Malhador (SMSM), esta preparada para a 14ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que começa neste sábado, 5 de maio em todo o país. O objetivo da campanha é protege a população contra o vírus da influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína.

De acordo com José Francisco, secretário municipal de Saúde, o município de Malhador pretende imunizar cerca de 80% do público-alvo da campanha que são idosos, crianças entre seis meses e dois anos de idade e gestantes.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a vacina pode prevenir entre 70% e 90% de casos de gripe entre os adultos saudáveis. Já no público idoso, a redução de doenças graves e complicações chegam até 60%, e as mortes em 80%. Outro dado importante sobre a vacina contra a gripe, aponta que as hospitalizações por pneumonias reduziram entre 32% a 45% e a mortalidade entre 39% a 75% dos casos.

As vacinas contra a gripe estão disponíveis nos Postos de Saúde de Malhador que funcionarão no horário das 7h às 17h.

Fonte: Ascom/Malhador

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais