Máquina da Radioterapia do Cirurgia está quebrada há 18 dias

A radioterapia está parada há 18 dias (Foto: Arquivo Infonet)

Continuam suspensos todos os procedimentos realizados com radioterapia no Hospital de Cirurgia. O equipamento de radioterapia voltou a apresentar defeito no dia 10 deste mês e até o momento não há previsão de conserto.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital de Cirurgia, os pacientes que necessitam do tratamento estão sendo remanejados para outras unidades até a reativação do equipamento.

De acordo com a assessoria, duas peças, o Magnetron e o Thyratron, apresentaram defeito e as providências para realizar os reparos já foram adotadas, mas ainda não há previsão para normalizar o atendimento.

Os pacientes estão sendo remanejados com acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que controla a prestação do atendimento a pacientes amparados pelo Sistema Único de Saúde (Saúde), segundo a assessoria do Cirurgia.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais