Máquina de Radioterapia do Cirurgia está quebrada há oito dias

A Máquina de Radioterapia do Hospital de Cirurgia voltou a apresentar problemas. O equipamento é utilizado no tratamento de pessoas com câncer e está parado há oito dias.

O Hospital de Cirurgia informou que duas peças componentes da máquina, a Magnetron e a Thyratron, apresentaram defeito, e que um engenheiro está providenciando a aquisição delas aqui no Brasil.

Ainda de acordo com o hospital, uma das peças foi encontrada e a outra está sendo buscada junto a representantes. Assim que elas chegarem a Sergipe, conforme o Hospital de Cirurgia, o engenheiro virá a Sergipe para fazer os reparos.

A porta-voz do grupo Mulheres de Peito, Hortência Batista, lamentou a situação e disse que pretende pedir uma reunião com a direção do Hospital de Cirurgia. “São 15 pessoas em tratamento, 30 no planejamento e uma fila com mais de 400. Se o aparelho quebra, o paciente fica parado e a doença não avança. Vamos reunir o nosso grupo e logo depois pedir uma reunião com a direção do hospital para entender a situação e pedir providências”.

por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais