Maternidade abre inscrições para projeto “Doulas da Amamentação”

O trabalho consiste em dar suporte voluntário à linha de cuidados com o recém-nascido no pós-parto, tendo como foco o fortalecimento da amamentação (Foto: SES)

Ser Doula da amamentação é um ato de amor, dedicação e solidariedade. A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), informa que estão abertas as inscrições para Projeto “Doulas da Amamentação’’.

As candidatas interessadas na seleção, devem procurar o Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, das 8h às 12h e das 14h às 17h, a partir de 25 janeiro até 4 de fevereiro, podendo as inscrições serem encerradas quando o número de vagas for atingido. Somente 100 pessoas poderão concorrer às 30 vagas do Projeto.

O trabalho consiste em dar suporte voluntário à linha de cuidados com o recém-nascido no pós-parto, tendo como foco o fortalecimento da amamentação. As 30 voluntárias atuarão na instituição e, para isso, serão capacitadas para o exercício da função com 12 aulas teóricas com a Enfermeira Magda Doria e a psicóloga Silvia dos Anjos.

“A Maternidade é pioneira em Sergipe nesse formato de acolhimento obstétrico com foco na humanização. Não é necessário que a voluntária seja profissional de saúde. É preciso apenas que ela tenha disponibilidade de tempo, comprometimento e vontade de ajudar ao próximo”, disse Silvia.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais