Médico alerta sobre possibilidade de surto de Dengue

(Foto: Assessoria Parlamentar)

Na tarde desta quarta-feira, 1/3, o vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre a sua preocupação com a possibilidade de a população sergipana enfrentar um possível aumento na incidência da dengue neste verão. "A disseminação do vírus da dengue tipo 4 no país é previsível", afirmou o Dr. Emerson.

Caso o vírus tipo 4 infecte as pessoas e como se trata de um sorotipo que a cerca de três décadas não é detectado em nosso meio, isto significa que grande parcela da população não tem imunidade, não tem defesa contra este vírus. "Logo, poderemos ter uma nova epidemia de dengue e, neste caso, como muitas pessoas já tiveram a doença pelos outros sorotipos, estariam parcialmente imunizadas contra o sorotipo 4, aumentando a possibilidade de que estas pessoas, caso sejam picadas por um mosquito portador do tipo 4,  desenvolvam a dengue hemorrágica, com o inerente  aumento da mortalidade pela dengue", explicou o médico e vereador Dr. Emerson.

No entender do vereador, os gestores públicos da saúde têm adotado, de modo permanente, várias medidas para controle e prevenção da dengue, por exemplo, detectando possíveis focos da doença. "Porém, estas medidas são insuficientes para que tenhamos os resultados que esperamos. Portanto é necessário que façamos uma força tarefa envolvendo toda população, em cada lar, em cada ambiente de trabalho, no sentido de eliminarmos todos os possíveis criadouros do mosquito, onde a responsabilidade maior é de cada cidadão e de cada cidadã", concluiu o vereador.

Dr. Emerson visita o MPF

O vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) visitou o Ministério Público Federal (MPF) na tarde desta quinta-feira, 1/3, onde se reuniu com o procurador chefe, Eduardo Pelella, com o objetivo de encaminhar reivindicação de comunidade do bairro Siqueira Campos, sobre a necessidade de desmatamento de parte da área da Rede Ferroviária. Na ocasião, o vereador petista também entregou ao procurador chefe as leis, da sua autoria, aprovadas na CMA.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais