Médico de 35 anos morre vítima de Covid-19 em Aracaju

0
Marco Antonio Campos Santana faleceu vítima de Covid-19 (Foto: arquivo pessoal)

O médico radio-oncologista e radioterapeuta Marco Antonio Campos Santana, de 35 anos, faleceu nesta segunda-feira, 13, em Aracaju, vítima de Covid-19.

Marco Antonio Campos Santana, que estava internado no Hospital São Lucas, em Aracaju, é o terceiro médico em Sergipe vítima do novo coronavírus.

O médico era filho do cirurgião-dentista e ex-presidente do CRO/SE, Marcos Luis Macedo Santana, esposo da jornalista Marina Fontenele e pai de uma menina.

O Portal Infonet já havia noticiado a preocupação do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) com o número de médicos diagnosticados com Covid-19. O Sindicato não tem números exatos, mas apurou que pelo menos 10 profissionais que estão internados por causa da doença

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (Cremese) emitiu nota de pesar e se solidarizou com a família pela grande perda. O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO/SE) também se manifestou, externando desejo de serenidade e conforto aos familiares.

Em Sergipe, a Covid-19 também vitimou o médico Reginaldo Oliveira Silva, de 74 anos, primeiro diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e fundador do Hospital Renascença; e a médica ginecologista Sônia Del Vecchio Silva, de 74 anos, que atuou durante muitos anos no Hospital Santa Isabel.

Por Verlane Estácio

 

 

 

 

 

Comentários