Médicos de Aracaju farão paralisação de advertência

Diretor do Sindimed, José Carlos Spina (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os médicos da rede municipal de saúde decidiram em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 11, que farão uma paralisação de advertência. O ato acontece na próxima terça-feira, 18, data na qual também ocorrerá uma nova reunião com a secretária municipal de Saúde, Leane de Carvalho. Uma nova assembleia será realizada nesse mesmo dia para avaliar um possível indicativo de greve.

“Faremos uma assembleia para avaliar a resposta da Prefeitura de Aracaju sobre o acordo que fizemos em 2013 e que deveria ter sido cumprido no último mês de janeiro. A categoria está preocupada”, explica o diretor do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), José Carlos Spina.

Os médicos discutem também os benefícios aprovados pela Câmara Municipal de Aracaju para os médicos do programa Mais Médicos. “Esses profissionais terão direito a um valor para moradia e alimentação. Então, queremos os mesmos benefícios, pois acreditamos que temos a mesma carga horária e o mesmo trabalho. Essa já era uma reivindicação nossa e agora temos um incentivo a mais”, destaca Spina.

Entenda

O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) se reuniu na manhã desta terça-feira, 11, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) para discutir a pauta salarial. Para a categoria, houve o descumprimento do acordo feito no ano passado, que foi a liberação do internível salarial, que seria pago a partir de janeiro de 2014, além da gratificação de desempenho.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais