Médicos do Huse e da MSNL vão paralisar as atividades por 24h

Médicos farão protesto em frente ao Huse (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os médicos do Hospital de Urgências de Sergipe e da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes vão paralisar as atividades por 24h nesta segunda-feira, 10. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed).

De acordo com o Sindimed, os médicos das duas unidades hospitalares também vão fazer um protesto em frente ao Huse. A categoria quer a concessão de isonomia salarial para todos os profissionais.

O Sindimed havia informado ao Portal Infonet que pelo menos 17 especialidades querem a isonomia salarial, já que é significativo o número de médicos que atuam no mesmo local, com carga horária e funções iguais, porém com salários diferenciados.

Conforme o Sindimed, o Governo do Estado apresentou uma proposta, mas o conteúdo foi rejeitado pela categoria porque o benefício contemplava somente algumas especialidades.

Mesmo paralisados, os médicos vão manter os atendimentos nos setores de urgência e emergência.

por Verlane Estácio com informações do Sindimed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais