Médicos do município podem decretar paralisação

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Mais uma paralisação pode afetar os serviços da área de saúde da capital sergipana. Dessa vez, médicos do município reunidos em assembleia na tarde desta quarta-feira, 14, ficaram frustrados pela falta do envio da proposta da mesa de negociação salarial da categoria.

A informação do representante do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), José Menezes, é que a categoria esteve  reunida na sede do sindicato aguardando uma resposta da mesa de negociação, mas receberam apenas um telefonema da secretária de administração de Aracaju dando conta que a proposta apenas será encaminhada nesta quinta-feira, 15.

“Estamos preocupados porque uma comissão vem se reunindo de 15 em dias a cada seis meses para tratar de todos os pontos de reivindicações, tudo já foi tratado faltando apenas os numerários. Estamos dando um crédito até amanhã [15] e a expectativa é a melhor possível, mas caso a proposta não chegue na sexta-feira [16] voltamos a nos reunir e com um indicativo de paralisação”, desabafa José Menezes.

De acordo com o Sindimed a principal reivindicação da categoria é que a prefeitura de Aracaju pague um salário correspondente a Federação Nacional dos Médicos. O salário da federação é de R$ 9882 mensais por 20h, e segundo o sindicato atualmente os médicos recebem cerca de R$2 mil por 20h semanais.

Por meio de nota a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que não foi notificada sobre paralisação de médicos. De acordo com a SMS a categoria foi recebida pela mesa de negociação da prefeitura que vem seguindo um calendário de reuniões com todas as categorias. "A categorias vem participando de uma negociação, inclusive, para implantação de um novo modelo remuneratório, com reuniões quinzenais. Como toda mesa de negociação, o processo inclui avaliação da viabilidade das propostas", esclarece a assessoria de comunicação.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais