Médicos e enfermeiros PMA recebem salários descontados

Enfermeiros querem explicações da Prefeitura de Aracaju (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde tomaram um susto quando foram até os caixas eletrônicos das agências bancárias no último sábado, 28. Ao puxarem os extratos verificaram que os vencimentos foram depositados a menos. Em alguns casos, além de os trabalhadores não terem recebido o reajuste anunciado em março, os vencimentos foram depositados com descontos. A PMA informou que aconteceram alguns erros que serão corrigidos.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flávia Brasileiro informou que já tinha identificado perdas no salário da categoria, desde a entrega do primeiro contracheque semana passada.

“Nós sabíamos de erros em relação a progressão por méritos, que saiu de todos os servidores da saúde. Comunicamos à prefeitura, mas não foi resolvido e agora, anunciaram que os enfermeiros iriam ganhar mais de R$ 6 mil e depositam a menos. Na quarta-feira, 2, vamos até à PMA saber se foi erro ou se vamos receber assim mesmo”, desabafa Flávia Brasileiro.

Médicos foram comunicados que receberão em folha complementar

Os médicos também receberam a menos este mês e o sindicato da categoria (Sindimed), foi comunicado pela Secretaria de Administração que o problema será solucionado em uma folha complementar.

“De qualquer forma, o Sindimed se coloca a disposição para os médicos que ainda estiverem com dúvidas em relação ao pagamento. Os médicos podem comparecer à sede do sindicato, munidos dos contracheques para se for o caso, o sindicato enviar documentação à Prefeitura de Aracaju”, destaca a direção do Sindimed.

No próximo de 9 maio, a categoria se reunirá em assembleia geral a partir das 14h na sede do Sindimed, com a finalidade de discutir o cumprimento dos acordos e das leis pela Prefeitura de Aracaju.

Complementar

Na assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, a informação é de que “a secretária municipal de Administração, Lucivanda Rodrigues explicou que houve mudanças na carreira dos médicos, que geraram alguns equívocos na folha de pagamento. Os médicos conquistaram uma gratificação por desempenho e houve desconto nesta gratificação, que não precisava. Mas, até o próximo dia 10, a categoria estará recebendo a diferença em uma folha complementar”.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais