Médicos farão ação para alertar sobre os perigos do AVC

Profissionais de saúde estarão no Shopping Jardins promovendo ações preventivas e educativas sobre o Acidente Vascular Cerebral (Foto: Pixabay)

Você sabia que o acidente vascular cerebral (AVC) é a segunda causa de morte e a primeira de incapacidade no mundo? A cada ano, 17 milhões de pessoas são acometidas e o AVC pode acontecer em homens e mulheres de todas as idades em todo o mundo. Apesar de ter tratamento, o acidente vascular cerebral pode levar o paciente à morte ou deixar sequelas leves, moderadas ou severas. Prevenir-se é essencial e tais medidas podem evitar 90% dos casos.

Para compartilhar informações importantes com toda a sociedade, médicos neurologistas sergipanos que integram a Rede Brasil AVC – órgão filiado à World Stroke Organization – realizam de 3 a 8 de novembro, a Semana de Conscientização do AVC em Aracaju (SE). Abrindo a programação neste sábado (3), das 10 às 22 horas, a equipe estará com um estande no Shopping Jardins compartilhando informações sobre o AVC, sinais de alerta, prevenção e tratamento. Em frente a Lojas Americanas, os profissionais de saúde também estarão realizando aferição de pressão arterial, glicemia, peso, altura, cálculo do IMC e verificando o Riscômetro de AVC.

A programação segue nos dias 4, 7 e 8 de novembro com atividades voltadas aos profissionais de saúde, a serem realizadas no Hospital Primavera, Hospital de Urgência de Sergipe e no Centro Administrativo da Saúde, respectivamente. A Semana de Conscientização do Acidente Vascular Cerebral conta com o apoio dos shoppings Jardins e RioMar, Rede Brasil AVC, Hospital Primavera, SAMU 192 Sergipe, Liga Acadêmica de Neurociências (Neuroliga-SE).

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais