Médicos federais em Sergipe voltam adiscutir MP 568/2012

Reunião Sindimed (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os médicos federais sergipanos se reuniram no final da manhã desta sexta-feira, 15, no sindicato da categoria, o Sindimed com a finalidade de discutir a Medida Provisória 568/2012, que retira benefícios adquiridos ao longo dos anos, a exemplo da insalubridade e periculosidade.

A categoria está trabalhando em estado de mobilização e caso o texto da medida baixada pelo Governo Federal, com sete itens que prejudicam os profissionais, não seja modificado, os médicos não descartam uma greve geral no início de julho.

Eles vão continuar discutindo o assunto com parlamentares da bancada sergipana e segundo informações do Sindimed, uma nota emitida pela Federação Nacional dos Médicos destaca que o governo parece ter cumprido com o prometido na medida de rever os artigos, conservando os direitos adquiridos ou pelo menos evitando às perdas salariais tanto para os ativos como para os inativos e pensionistas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais