Menina que precisava de hemodiálise passa bem

Hospital garante que a criança esá sendo assistida (foto: Arquivo Portal Infonet) 

Em razão da matéria veiculada ontem, 16, pelo Portal infonet a respeito da denúncia a qual indicava que uma menina de 10 anos não estava recebendo o devido atendimento, na Unidade de Pediatria do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), o ministério Público Estadual, através da promotoria da Saúde, apurou a situação.

O órgão contactou a direção do hospital, que explicou as razões das denúncias. De acordo com a direção, a realização da hemodiálise, só poderia ser feita com a presença de um médico cirurgião pediatra, por conta do acesso venoso. Contudo, garantem que a menina já passou pelo procedimento e já apresentou melhoras.

A promotora de justiça Euza Missano, tomou conhecimento do caso e acompanha a situação. Ela explica que o órgão está à disposição da família para qualquer assistência.

A prima da criança, Alidiney Aquiar (26), agradeceu o apoio de todos os envolvidos, em especial ao Portal Infonet. Ela explica que a menina não corre risco de morte e que está sendo devidamente tratada. “Eu agradeço a todos pelo apoio. Ao Portal Infonet agradeço pela parceria e por ter nos ajudado nessa causa”.

Denúncia

Segundo a prima Alidiney Aguiar (26) da criança, ela deu entrada no Huse ontem à noite, onde foi diagnosticada com anemia profunda. Após realizarem exames, foi descoberto que a menina estaria com problema nos rins e precisaria de hemodiálise. “Além dessas doenças que foram diagnosticadas, ela está ainda com pressão alta (16.8). A médica que estava de plantão que teria que fazer a fazer hemodiálise em minha sobrinha, foi embora. Ela disse que estava com problema de família e não retornou ao posto”, relata.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais