Ministério Público investiga irregularidades no Huse

A promotora Alessandra Pedral afirma que as apurações correm em sigilo (Foto: Portal Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga denúncias relativas a médicos faltosos das escalas de plantão do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A informação do órgão é de que inúmeras denúncias relatam casos de ausência nos atendimentos e há possibilidade de ações penais contra alguns profissionais denunciados. O MPE acompanha esses casos em sigilo, mas o tema foi tratado em audiência na sede do MPE na manhã dessa quinta-feira, 02. Na ocasião também foram debatidas irregularidades na contratação de médicos pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

De acordo com a promotora Alessandra Pedral, as denúncias são contra profissionais de diversas áreas de atendimento e alguns já são reincidentes na ausência aos plantões. Na reunião, a FHS afirmou que o problema já está solucionado e foi apresentada a escala de médicos para o mês de fevereiro. No entanto, a audiência também tratou da irregularidade na contratação de profissionais por parte da FHS. 

Segundo Alessandra Pedral, a FHS não pode contratar serviços sem o correto processo, a não ser serviços temporários e de urgência. “Existe uma empresa que disponibiliza médicos ao Huse e que estaria em situação irregular”, comenta a promotora. Na reunião, a FHS informou que todas as irregularidades já estão sendo solucionadas e que haverá o lançamento de um edital para contratação de profissionais ainda no mês de fevereiro.

Por Caio Guimarães e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais