Morador denuncia falta de atendimento odontológico

Equipameno pegou fogo a cerca de seis meses (Foto: Moisés Ferreira)

A unidade de saúde da família Mariano do Nascimento, localizada no bairro Rosa Maria do município de São Cristóvão, está há cerca de seis meses sem prestar alguns serviços odontológicos. A informação foi confirmada pelo morador Moisés de Souza Ferreira, mais conhecido como Shalom, e pela diretora do local, Rosana Vieira.

De acordo com Moisés, a causa da não realização de alguns atendimentos é a falta de um equipamento de esterilização. “A estufa que realizava este procedimento incendiou, e por isso os pacientes estão sendo encaminhados para unidades de saúde do Eduardo Gomes e do Rosa Elze”, informou.

O morador ainda afirmou que entrou em contato com o prefeito de São Cristóvão e com o secretário de saúde do município para tentar resolver o problema. “Preciso de tratamento odontológico e a população também, e é por isso que estou sempre tentando conversar com a Secretaria de Saúde. Fico indignado com essa situação e já procurei até o Conselho Municipal de Saúde, que alegou que vai abrir uma sindicância para apurar o fato”, declarou Moisés.

Moisés denunciou a situação da unidade de saúde  (Foto: Portal Infonet)

Unidade de saúde

A equipe do Portal Infonet conversou com a diretora da unidade de saúde, Rosana Vieira, para esclarecer a situação, e recebeu a informação que a secretaria de saúde abriu um processo licitatório para efetuar a compra do equipamento.

“A licitação para a compra da autoclave inicialmente foi ganha por uma empresa, porém ela trouxe o equipamento errado, e a secretaria teve que realizar outro processo licitatório”, explicou Rosana, que ainda disse que a unidade está a espera da entrega do novo equipamento.

Nossa equipe também tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do município de São Cristóvão, porém não obteve êxito.

Por Monique Garcez e Janaina de Oliveira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais