Mortes por Covid-19 em Sergipe duplicam a cada 10,5 dias

(Foto: Observatório de Sergipe)

Um levantamento realizado pelo Observatório de Sergipe apontou que as mortes por Covid-19 no estado duplicam a cada 10,5 dias. Com esses números, Sergipe ocupa a terceira posição entre os estados com menores tempos de duplicação do número de óbitos. Quanto mais baixo é o valor, mais letal é pandemia no estado.

De acordo com o Observatório de Sergipe, a taxa de letalidade, que representa o risco que as pessoas com a doença têm de morrer por essa mesma doença, é de 2,7%. Sergipe está na 13ª posição dentro os estados com menores taxas de letalidade.

A pesquisa apontou ainda que um mês, o número de internações totais passou de 375 (01/06) para 642, um aumento de 71%. Também houve um aumento de internações em UTI, 67%, e em leitos de enfermarias de 74%.

Outro detalhe importante é o isolamento social. Segundo o Observatório, o isolamento social em em Sergipe foi em média de 39% ao longo da última semana, valor não satisfatório, mas que se repetiu ao longo das outras semanas de junho.

O Observatório indicou também que a capital sergipana corresponde por 58% dos casos confirmados e por cerca de 43% das mortes por Covid-19 no estado; e que Itabi (20%) e Tomar do Geru (15%) têm maior taxa de crescimento médio dos últimos 7 dias.

Com informações do Observatório de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais