Movimentos do campo fazem doação coletiva de sangue

Cerca de 60 pessoas de movimentos dos campo doaram sangue para o Hemose (Foto: MST)

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Camponês Popular (MCP), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e movimentos parceiros realizam na manhã desta segunda-feira, 13, uma ação coletiva de doação de sangue no Hemose.

De acordo com o diretor nacional do MST, José Roberto da Silva, além de salvar vidas, a ação também é uma forma de incentivar as pessoas a doar sangue. “ Desde o início da pandemia que o MST vem doando toneladas de alimentos para as pessoas necessitadas, então, essa é mais uma ação de solidariedade. Nós já perdemos muitas vidas com o covid-19 e não queremos perder mais. Através da doação de sangue conseguimos salvar vidas e essa é a mensagem que queremos deixar para sociedade”, explica.

A ação faz parte de projetos dos movimentos do campo durante a pandemia (Foto: MST)

Cerca de 60 pessoas que integram os movimentos estão fazendo as doações. Ainda hoje será feita a de alimentos aos trabalhadores do SUS que estão na linha de frente atuando no combate ao Covid-19.

Por Karla Pinheiros

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais