MP e SES realinham divulgação de dados de leitos de UTI privados

(Foto ilustrativa: Ascom/SES)

O Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, realizou, nesta quarta-feira, 22, audiência com o diretor de Vigilância em Saúde para realinhamento dos dados apresentados em boletins pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) referente aos hospitais privados.

A SES visitou na última terça-feira, 21, três hospitais privados de Aracaju para análise do quantitativo de leitos dedicados ao tratamento de pacientes com Covid-19. Ficou ajustada nova sistemática para apresentação dos leitos e taxa de ocupação nos Boletins da Secretaria.

De acordo com o MP, a partir do novo formato, serão apresentados o número de leitos de UTI dedicados ao tratamento da Covid-19 em cada hospital, a taxa de ocupação correspondente e o número de leitos de contingenciamento, que representam os pacientes que ainda ocupam leitos de Terapia Intensiva, embora não mais transmitam o vírus, mas que estão ocupando leitos da unidade hospitalar.

“Dessa forma, embora o percentual possa alcançar valores maiores que 100%, ainda assim, apresentará a realidade da ocupação dos leitos. É preciso que a população seja fielmente informada dos dados sobre a assistência, principalmente, a taxa de ocupação dos leitos”, destacou a promotora de Justiça Euza Missano.

Com informações do MPE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais