MPE quer nova análise de água utilizada para consumo

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE) discutiu sobre o abastecimento de água fornecida para o consumo humano no Shopping Jardins. O procedimento teve início em decorrência de denúncias encaminhadas pela Deso dando conta de eventuais estabelecimentos que não possuíam recursos hídricos e não estava ligada a rede de abastecimento de água, utilizando-se de carro-pipa.

Pelas representantes da Companhia foi dito que de acordo com análises físico-químico e bacteriológica realizadas pela Companhia ficou patente a mistura sistemática da água da Deso com a utilização por carro pipa no shopping jardins restando detectada a presença de coliformes totais conforme laudo já encaminhado a Promotoria do Meio Ambiente.

Já pelos representantes do Shopping Jardins foi solicitada a juntada de laudo de análises de água realizado por empresa contratada pelo shopping que concluiu que a água utilizada pelo shopping encontra-se dentro do padrão de potabilidade, sendo aceitável para o consumo humano, contrapondo-se ao resultado da análise realizada pela Deso e sugerindo que seja realizada uma nova análise por terceiros a critério do MP.

Pelo representante do setor de engenharia foi dito que para fins de elaborar o laudo técnico já apresentado aos autos, manteve fiscalização intensa no shopping, inclusive, durante a noite, no entanto, não detectou a utilização da água dos carros pipa para abastecer os reservatórios de água potável. A atipicidade encontrada foi à localização da abertura do reservatório muito próxima da condensadora.

Diante da contradição dos laudos apresentados entre a Deso e o Shopping Jardins o MPE sugere a realização de outra análise físico-química completa e bacteriológica das águas fornecidas pelo carro-pipa e pela água potável armazenada nos reservatórios fornecida pela Deso e que tais resultados deverão ser confrontados para constatar a diversidade de origem devendo ser realizada pela Vigilância Sanitária Municipal, através do Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe.

Shopping

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Shopping Jardins que informou que a análise da água já foi realizada e estão aguardando o resultado que deve sair em torno de quatro a cinco dias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais