MS repassa mais 20 milhões para hospitais filantrópicos

(Foto: divulgação)

O Ministério da Saúde vai repassar quase 20 milhões de reais aos hospitais filantrópicos que atendem exclusivamente pelo SUS. O incentivo, publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, vai ajudar na manutenção dos serviços dessas unidades. Ao todo, 11 hospitais, dez na Bahia e um em Pernambuco, vão ser os primeiros a receber o recurso adicional. O envio do dinheiro faz parte de uma série de medidas adotadas pelo Ministério da Saúde para ampliar o atendimento nos hospitais filantrópicos, visando a integração com a rede pública de saúde, como explica o ministro  Alexandre Padilha.

"Essa portaria cem por cento SUS é um estímulo que o Ministério da Saúde dá aos hospitais para que eles abram todas as suas portas para a população e para atender aquilo que a população mais precisa. Então aqueles hospitais que realizam mais cirurgias, mais atendimentos ambulatoriais, mais exames especializados para a população são extamente os que recebem mais recursos. Essa é uma política estabelecida pelo Ministério da Saúde como parte das nossas políticas que é incentivar com mais recursos quem reduz o tempo de espera para o atendimento da população", ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Esse dinheiro equivale a 20 por cento do que o Ministério da Saúde enviou, no ano passado, aos hospitais filantrópicos. Outros hospitais que tenham no mínimo 80 por cento dos atendimentos ambulatoriais exclusivamente para o SUS também poderão solicitar adesão ao incentivo.

Fonte: Ascom MS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais