Mulher de 61 anos morre com suspeita de dengue grave em Itabaiana

(Foto: reprodução/Google Maps)

Uma mulher de 61 anos morreu nesta segunda-feira, 11, com suspeita de dengue grave. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o órgão, a paciente deu entrada no Hospital de Itabaiana no dia 7, com histórico de queda da própria altura há sete dias anteriores à consulta, queixando-se de dor abdominal. Como ela também apresentava um quadro de mialgia, febre, cefaleia e náuseas com dor abdominal, foi levantada a hipótese de dengue.

Ainda segundo a SES, a paciente realizou exames laboratoriais, que evidenciaram baixo nível de plaquetas, e apresentou pressão arterial estável. No entanto, houve progressão do quadro, ela foi encaminhada para estabilização e, em seguida, para a Unidade Semi-Intensiva, onde apresentou rebaixamento do nível de consciência, sendo necessário intubação orotraqueal.

A SES disse que imediatamente a equipe realizou pedido de UTI, com liberação rápida, mas infelizmente a paciente evoluiu com baixa pressão arterial, sendo necessário utilizar drogas vasoativas. Ela acabou tendo uma parada cardiorrespiratória e morreu nesta segunda-feira, dia 11.

O caso foi notificado à Vigilância em Saúde da SES como diagnóstico suspeito de dengue grave e o mesmo segue em investigação.

Com informações da SES

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais