Mutirão contra a dengue acontece no Santa Maria

(Foto: Arquivo Infonet)

Neste sábado, dia 26, o bairro Santa Maria vai receber o mutirão da Força-tarefa contra a dengue da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Com cerca de 30 agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e as equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a estimativa da PMA é visitar mais de 800 casas e realizar a limpeza de terrenos baldios.

A secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, ressalta que o mutirão contra a dengue reforça a política de intensificação e combate ao mosquito Aedes aegypti. “Semanalmente, nossos agentes de endemias realizam o trabalho de vistoria dos possíveis locais para proliferação da dengue. Já no sábado, escolhemos um bairro para intensificar esse trabalho”, ressalta a secretaria.

Cuidados

A supervisora do bairro, Daniela de Oliveira, alerta para os cuidados que a população deve adotar em sua rotina diária a fim de combater a dengue. No Santa Maria, “estaremos monitorando de forma mais intensiva à área, aplicaremos inseticida nas áreas de focos do mosquito e em casas com notificação por dengue. A população também deve colaborar, seguindo às orientações dos agentes de endemias”, diz a supervisora.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais