Mutirão de cirurgias de olhos acontece na sexta, 30

(Foto: Assessoria de Comunicação)

Na sexta-feira, 30, a população lagartense e da região centro-sul contará mais uma vez com um mutirão de cirurgias oculares, e assim poder ofertar mais qualidade de vida, já que as pessoas que sofrem de alguma anomalia voltarão a enxergar com mais nitidez. As intervenções são uma parceria da Prefeitura de Lagarto e do Governo do estado, através das suas secretarias de Saúde, e acontecerão nas dependências da Maternidade Zacarias Júnior, em Lagarto.

De acordo com a secretária Alyne Almeida, as cirurgias que serão disponibilizadas à população serão de catarata e de pterígio. “Todas as pessoas que tiverem interesse podem se dirigir à sede da secretaria e obter informações até a próxima quarta, dia 28. O nosso desejo é atender todas as pessoas que necessitem da cirurgia que acontecerão em outras ocasiões, conforme cronograma estabelecido”, disse.

A catarata incide na opacidade do cristalino dos olhos. Pode ser desencadeada por traumatismo, idade, diabetes ou uso de medicamentos, podendo levar à cegueira ou visão subnormal. Já o pterígio é uma condensação vascularizada que se estende do ângulo interior do olho em direção à córnea, podendo afetar a visão. Os principais sinais e sintomas são olho vermelho, fotofobia e irritação.

Serão envolvidos 25 profissionais de saúde no mutirão, entre enfermeiros, médicos, anestesistas, além de servidores municipais que realizam a marcação e a organização das cirurgias.

Fonte: Ascom Prefeitura

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais