Neópolis e Santana do São Francisco recebem a brigada da dengue

0
O trabalho da Brigada é educativo,  orienta a população sobre os cuidados domésticos necessários para prevenir a presença do mosquito nos domicílios (Foto: SES)

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Fundação Estadual de Saúde (Funesa), nesta sexta-feira, 14, leva a Brigada Itinerante de Combate à Dengue a dois municípios:  Santana do São Francisco e  Neópolis.

O trabalho da Brigada é educativo,  orienta a população sobre os cuidados domésticos necessários para prevenir a presença do mosquito nos domicílios. Os agentes também eliminam os criadouros encontrados nas residências. Assim, a cada criadouro identificado, a aplicação do larvicida pelo agente é a providência que vai eliminá-lo.

A gerente do Núcleo de Endemias da SES, Sidney Sá, destaca que governo do Estado não tem medido esforços no combate à dengue e demais arboviroses. Ela ainda disse que é importante que nesse período de altas temperaturas e chuvas esporádicas de verão, gestores e cidadãos tenham consciência de quais são os riscos reais da propagação do mosquito.

“A presença do vetor sinaliza possíveis casos de dengue ou de chikungunya, então é importante que todos estejam atentos. Que gestores coloquem seus agentes nas ruas para o trabalho de rotina ou de intensificação e que a população se engaje no combate, observando aqueles locais onde o mosquito gosta de estar colocando seus ovos”, orientou.

Fonte: SES

Comentários