AMO anuncia campanha para construção de nova casa de apoio

Sob o lema “um lar para quem precisa”, a casa de apoio oferecerá os mesmos serviços prestados atualmente pela AMO (Foto: Portal Infonet)

A Associação Amigos da Oncologia (AMO) decidiu dar um passo a mais para ajudar aquelas pessoas que não tem estrutura financeira para custear o tratamento de um câncer. Foi anunciada na tarde desta terça-feira, 28, no Museu da Gente Sergipana, a casa de apoio Anna Garcez. Sob o lema “Um lar para quem precisa”, a casa de apoio oferecerá os mesmos serviços prestados atualmente pela AMO.

“Nós queremos construir essa nova sede para atender mais pessoas carentes com câncer e reestruturar os serviços que já existem na AMO”, diz o assessor da comunicação da entidade, Jeimy Remir (Foto: Portal Infonet)

“Nós queremos construir essa nova sede para atender mais pessoas carentes com câncer e reestruturar os serviços que já existem na AMO”, diz o assessor da comunicação da entidade, Jeimy Remir. Segundo ele, a casa de apoio existe há mais de vinte anos, mas funcionava apenas como um anexo à sede da AMO. “O que nós vamos fazer é tirá-la do anexo da sede da AMO e levá-la para uma estrutura maior”, explica.

A nova estrutura é orçada em aproximadamente R$1,5 milhão. Desse total, a AMO já arrecadou pouco mais de 53%. “Nós lançamos a campanha hoje e esperamos contar com a colaboração de todos”, ressalta Jeimy.

Atualmente, a associação acolhe 2.451 pessoas com câncer da capital e do interior de Sergipe e de algumas cidades do interior da Bahia, de Alagoas e Pernambuco. Desse total, 1.721 são mulheres, sendo 880 pacientes com câncer de mama, em diferentes fases do enfrentamento (recém diagnosticada, em tratamento de quimioterapia, radioterapia ou cirurgia ou em controle da doença), o que corresponde a mais de 50% dos casos de câncer entre as mulheres beneficiadas pela instituição.

As pessoas que querem ajudar a AMO podem entrar em contato por meio do número (79) 2107-0077, ou ainda, através do site da instituição www.amigosdaoncologia.org.br.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais