Março Azul Marinho chama atenção para o câncer de intestino

(Foto: AMO)

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO abraça a campanha nacional “Março Azul Marinho” para chamar a atenção da sociedade sergipana e das populações de alto risco sobre a importância da prevenção e do diagnóstico inicial do câncer de intestino. O objetivo é sempre o de fortalecer as políticas públicas de vigilância em saúde e apoiar a luta dos pacientes oncológicos e as ações de prevenção e de controle do câncer.

A prevenção consiste em realizar o exame periódico de sangue oculto nas fezes em pessoas assintomáticas com idade acima dos 45 anos e a realização de pelo menos uma colonoscopia após os 50 anos de idade em pessoas assintomáticas e sem histórico familiar de câncer colorretal. O câncer de intestino é passível de tratamento e, na maioria das vezes, é curável quando diagnosticado precocemente. Em geral, os tratamentos convencionais estão concentrados em cirurgia, em quimioterapia e em radioterapia.

Para saber mais sobre a campanha, sinais e sintomas e fatores de risco, acesse o nosso site institucional www.amigosdaoncologia.org.br.

Fonte: AMO

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais