Novas doses da CoronaVac serão distribuídas na tarde desta quinta

As novas doses foram recebidas nesta quarta-feira, 17 (Foto: Arthuro Paganini)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta quinta-feira, 18, que as novas doses da vacina CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac) começarão a ser distribuídas na tarde de hoje. De acordo com a SES, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e outros 18 municípios serão os primeiros contemplados com a nova remessa da vacina.

Os demais municípios irão receber a partir da sexta-feira, 19. “Sergipe recebeu 41 mil doses da CoronaVac para avançar na vacinação dos idosos com 75 anos, além dos trabalhadores da saúde”, disse a pasta.

A pasta estadual da Saúde salienta ainda que a remessa de vacinas chegou nesta quarta-feira, 17, por volta das 16h, e pela manhã os técnicos do Programa Estadual de Imunização começaram a separar as doses por município, fazendo a definição do quantitativo com base no censo populacional.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais