Novos leitos em Estância dão rotatividade na rede

(Foto: Ascom SES)

Com pouco menos de duas semanas de funcionamento, os 15 novos leitos do Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes (HRE), em Estância, já mostram resolutividade na Rede Estadual de Saúde. Desde a semana passada já foram disponibilizadas vagas dos leitos da Clínica Médica para os pacientes do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) que poderiam ser transferidos.

"Como forma de melhorar o fluxo da maior unidade hospitalar do Estado, sempre que tivermos vagas disponíveis para internamento, imediatamente são liberadas para a demanda do Huse. Já estamos na fase de contratação de novos profissionais para abrir mais 15 leitos e, assim, disponibilizarmos 30 vagas em Estância", comenta a superintendente do HRE, Patrícia Falcão.

Segundo a gestora, a média de tempo de atendimentos na internação, a depender do tratamento, é de 10 dias, com 5 de permanência e ocupação total de 70% da Clínica Médica. Referência nos casos de baixa e média complexidade, o HRE já atendeu nesta nova estrutura 30 pacientes de Estância e vindos dos municípios de Itabaianinha, Umbaúba, Arauá, Santa Luzia do Itanhi, Salgado, Indiaroba, Tomar do Gerú, Pedrinhas e Boquim. "O HRE conta agora com um fisioterapeuta, que vai reforçar a equipe de saúde. Agora, os leitos contarão também com uma equipe de nutricionista, médicos, enfermeiros e técnicos", informa.

Novos profissionais

Sobre a chegada dos novos 70 técnicos e auxiliares em enfermagem, que foram recentemente convocados pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Patrícia Falcão afirma que as novas equipes já passam por treinamentos para que, a partir do agosto, já assumam as escalas de trabalho. "Hoje, nossa unidade conta com um quadro de 170 profissionais na área da enfermagem, 20 médicos e 60 na área administrativa", ressalta.

O Hospital Regional de Estância funciona 24 horas por dia. O Pronto Socorro recebe os pacientes de acordo com a classificação de risco nas áreas de Pediatria, Ambulatorial, Clínica Médica e Centro Cirúrgico, para pequenos procedimentos. Nos casos de ortopedia, os usuários passam por um primeiro atendimento em Estância e depois são encaminhados para o Hospital Regional de Lagarto, referência na região.

Fonte: Ascom SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais