Ocupação dos leitos públicos de UTI segue abaixo dos 50% em SE

Ocupação dos leitos públicos de UTI continua abaixo dos 50% em SE (Foto: ASN)

Após alguns meses com a capacidade máxima, a ocupação dos leitos públicos de UTI vem apresentando nessas últimas semanas um nível de ‘respiro’ no mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo a pasta, atualmente Sergipe registra uma taxa de ocupação de 43,5%, um dos menores valores desde que a pasta da saúde passou a divulgar essas informações.

Em números absolutos, a taxa de 43,5% se refere a ocupação de 77 leitos públicos dos 177 disponíveis. No início do mês, em 6 de julho, a taxa de ocupação era de 55,9%, referindo-se a ocupação de 133 leitos públicos dos 238 disponíveis.

Devido a baixa taxa de ocupação das últimas semanas, nenhum dos 13 hospitais com leitos públicos registrou nas últimas 24 horas ocupação de 100% – ou muito próxima dessa porcentagem. Para se ter uma ideia, há dois meses, no dia 18 de maio, 12 hospitais na rede pública atingiram 100% de ocupação.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais