Oficina de monitoramento vai analisar o Plano Estadual de Saúde

Gerente do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Cides), Eliane Nascimento (Foto: SES)

Com a participação  de técnicos de todas as áreas de atuação e das suas fundações, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da diretoria de Planejamento (Diplan/Cides), realiza nesta quarta-feira, 12, no auditório da Fundação Estadual de Saúde  (Funesa ), parceira, oficina de ‘Monitoramento e Avaliação’, que tem o intuito discutir com as áreas o acompanhamento de todos os indicadores e metas que foram programados no Plano Estadual de Saúde em vigência de 2020 a 2023 entre outros instrumentos de planejamento. As atividades serão realizadas no período da manhã a partir das 8h30 e à tarde, a partir das 13h.

De acordo com a gerente do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Cides),  Eliane Nascimento, é o primeiro ano de execução do plano em vigência, logo, é importante alinhar  com as áreas o entendimento sobre monitoramento e avaliação e todo o processo a partir deste ano. Assim, pela manhã, haverá discussões sobre o tema e  no período da tarde,será feita uma retrospectiva de tudo que foi elaborado em 2019 e como será desenvolvido o processo de Monitoramento e Avaliação.

“Queremos reunir várias áreas da secretaria que têm metas no plano. Faremos um alinhamento sobre o conceito de monitoramento e avaliação buscando a participação de todos em cada etapa do processo”, disse.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais