Oncologia comemora Halloween e aniversariantes do mês

Festa faz parte do calendário de humanização do Huse (Foto: Ascom SES)

Doces ou travessuras? Essa é uma pergunta bem conhecida e feita pelas crianças durante o Halloween, também conhecido no Brasil como o Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro. O Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), como parte do calendário de humanização da unidade, comemorou a data com uma festa para as crianças em tratamento.

Com uma decoração especial, voltada para o tema, as crianças se caracterizaram de bruxinhos e desfilaram com alegria pelas dependências do Centro de Oncologia. Uma festa que envolveu os acompanhantes dos pacientes e funcionários da unidade. De acordo com a coordenadora da Oncologia, Rute Andrade, a humanização ajuda a quebrar a rotina hospitalar.

"Todas as atividades de humanização desenvolvidas aqui na Oncologia são preparadas com muito amor e dedicação, por isso que dá certo. A rotina hospitalar é muito ruim para o tratamento do paciente, então temos que levar alegria e descontração para um ambiente como esse, isso quebra a rotina e anima a todos", explicou Rute.

A festa contagiou os pequenos pacientes que espantaram as bruxas e a dor com muita diversão. A pequena Laísa Freitas, 9, foi uma delas. Em tratamento contra a leucemia, ela era só alegria diante da mesa repleta de doces. Está muito bonito e eu estou gostando da festa. Vou brincar e me divertir com os meus amigos, disse.

O jovem Luís Eduardo Carvalho, 14, preferiu não se caracterizar de bruxo, mas participou da festa até o final. Todas as festinhas que acontecem aqui eu participo. São muito legais e divertidas, tem cada lanche gostoso. Essa então está cheia de guloseimas e doces variados, comentou o garoto que faz tratamento contra um tumor cerebral.

Aniversariantes

Ainda na manhã desta quarta-feira, 31, o Centro de Oncologia realizou mais uma edição do café da manhã em homenagem aos aniversariantes do mês.

A técnica de enfermagem, Alexsandra Santos, foi uma das homenageadas. Trabalhando há quatro anos na oncologia, ela agradeceu a homenagem. "Acho interessante para o funcionário ser homenageado dessa forma e ser lembrado pela equipe. Estou muito agradecida e feliz por fazer parte dessa família. Esse é mais um encontro voltado para nós, trabalhadores", relatou.

Para a oncologista clínica, Libânia Santos, o trabalho de humanização feito pela coordenação é importante para a recuperação do paciente. "Acho muito significativa a dedicação e o trabalho depositado aqui com esses pacientes. A coordenação procura alegrar os pacientes e oferecer o melhor para todos. Estou muito feliz com essa homenagem de aniversário", declarou.

A coordenadora aproveitou o momento para destacar a agenda positiva para o mês de novembro e dezembro. "Temos uma agenda especial e a do mês de novembro não pode ser diferente, pois vamos comemorar a Festa da Vitória, que vem dar exemplos de vida. Já para dezembro tem uma surpresa especial para os filhos dos nossos colaboradores", concluiu Rute.

Fonte: Ascom SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais