Papais e mamães têm até o dia 6 de julho para vacinar

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Você papai e mamãe que ainda não levou seu filho menor de cinco anos para se vacinar contra a poliomielite ainda tem tempo. A campanha nacional de vacinação contra a pólio lançada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha vai até o dia seis de julho.

A meta do ministério é vacinar mais de 13 milhões de crianças menores de cinco anos. Já foram repassadas mais de 21 milhões de doses da vacina as secretarias estaduais e municipais de saúde em todo o País. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou a importância de todos se vacinarem para manter o País protegido contra a doença.

"A campanha de vacinação da pólio oral é fundamental para a gente proteger as crianças brasileiras de até cinco anos de idade dessa doença, manter o país protegido dos riscos que sempre existem de reintrodução do vírus selvagem porque tem vários países do mundo que ainda têm circulação da pólio. E com isso também mobilizar as famílias, as crianças e as unidades de saúde para identificar, fazer uma busca ativa durante a campanha até o dia seis de julho sobre a atualização de demais vacinas nas nossas crianças.", ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, explica que todas as crianças menores de cinco anos devem se vacinar porque essa é uma dose adicional contra a pólio. "A campanha da vacinação não substitui a vacinação de rotina. O que a gente quer na campanha é uma dose adicional que tem um efeito porque se vacina milhões ao mesmo tempo. Então por isso que a gente faz essa vacinação em complemento a vacinação rotineira contra a poliomielite que é feita nos postos de saúde do Brasil inteiro todos os dias da semana na época certa. Aos dois, quatro e seis meses  e depois uma dose de reforço."

O Ministério da Saúde está investindo quase 54 milhões de reais na compra de vacinas e em outros gastos necessários à campanha de vacinação contra a poliomielite.

Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais