Paralisação deixa população sem atendimento no HU

Coneição Gomes não conseguiu atendimento (Foto: Portal Infonet)

A população que depende do atendimento no Hospital Universitário já está sente os efeitos da paralisação dos Servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A categoria deu inicio ao movimento na manhã de ontem, 9, e param por 48 horas.

De acordo com o único servidor, que atendia alguns dos pacientes, a média de atendimento por dia no laboratório, por exemplo, são de no mínimo 100 pessoas. “Hoje só estamos atendendo os casos mais graves. Até agora só fiz 10 atendimentos e estamos reagendando os demais”, disse o funcionário, que não deseja ser identificado.

A dona de casa Conceição Gomes mostrou sua indignação quanto à ausência de funcionários e o reagendamento do exame de sua filha. “Eu vim de Estância e cheguei aqui (no HU) às 6h. Minha filha é especial e ela precisa realizar um exame. O problema é que foi agendado para o dia 29 de maio. É muito tempo para esperar”, reclamou.

Já Jamile Santos acompanhava sua prima que realizaria uma cirurgia nesta manhã, mas que também foi suspensa. “Eles alegaram que não tiveram suporte para realizar a cirurgia e tivemos que remarcar”, disse.

Faixa de reinvidição dos servidores (Foto: Portal Infonet)

Paralisação

Os servidores também realizaram nesta quinta-feira, um ato em frente ao Campi de Lagarto. Ele estão paralisados desde ontem, 9. A categoria reivindica reajuste salarial elevação do piso, aumento do auxílio alimentação e aprimoramento do plano de carreira.

HU

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a direção do Hospital Universitário, mas a diretora Angela Gollner, estava em atendimento e não pôde falar com nossa reportagem. A Infonet permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais