Pediatras ainda cobram reajuste de três operadoras

Glória Tereza Lopes, presidente da Sopese, diz que ainda podem haver descredenciamento (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Pediatras ainda esperam reajuste de três operadoras de planos de saúde. A informação é da presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe), Glória Tereza Lopes, que alega que, se até a sexta-feira, 06, estes planos não realizarem o reajuste das tarifas, haverá o descredenciamento de profissionais.

De acordo com Glória, enquanto a Fundação de Seguridade Social (GEAP), o Bradesco Saúde e União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), que são as únicas que ainda não solucionaram o impasse, não atenderem as negociações dos médicos, o atendimento continuará suspenso.

“Estamos aguardando uma resolução, mas se daqui para o fim da semana esses três planos de saúde não atenderem as nossas demandas, muitos de nós irão pedir descredenciamento. Estamos tomando essa atitude pois não há como exercer a profissão se não tivermos boas condições de trabalho”, alegou.

A presidente da Sopese ainda informou que, apesar de algumas operadoras já terem aderido ao reajuste, alguns pediatras estão pedindo descredenciamento delas. “Isso se deve ao desgaste e ao desrespeito das empresas para com os credenciados”, explicou Glória.

Planos de saúde

A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) informou ao Portal Infonet que, apesar do esforço em oferecer aos pediatras a reposição inflacionária do período compreendido entre janeiro e dezembro de 2011, a categoria rejeitou a proposta.

Já a assessora de comunicação da Hap Vida, Cristine Brito, disse que em nenhum momento houve impasse com os pediatras. “Nossa empresa trabalha com médicos contratados, e não com credenciamento, e por isso o funcionamento dos nossos serviços de pediatria nunca foram paralisados”, informou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais