Pediatras ouvem planos de saúde nesta semana

Glória Tereza: categoria está se mostrando disponível (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe) informou ao Portal Infonet nesta segunda-feira, 12, que os médicos pediatras continuam abertos às propostas de reajuste das operadoras de planos de saúde. De acordo com a presidente da entidade, Glória Tereza Lopes, algumas reuniões com as empresas já estão marcadas para esta semana – na próxima terça-feira, 20, a categoria se reúne novamente para discutir o assunto.

Na semana passada, a Sosepe deu um prazo de mais 30 dias para que os planos apresentassem propostas. Até o dia 6 de abril, a categoria permanece aberta para analisar soluções para o impasse – depois disso, os profissionais podem tomar medidas mais drásticas. “Os médicos vão decidir quem vai se descredenciar, quem não vai”, informou Glória Tereza Lopes.

“A gente está se mostrando disponível”, prosseguiu a presidente da Sosepe. “Nos reunimos quinzenalmente. Se houver um fato novo, é lógico que faremos [convocação]”, acrescentou. A reunião da próxima terça vai contar com a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Eduardo Vaz.

Relembre

Na última terça-feira, 6, os pediatras completaram um mês de atendimento interrompido a cerca de 30 planos que ainda não apresentaram tarifas que satisfizessem a categoria. Os médicos pleiteiam a autorização de uma tabela de preços sugerida em 2010 – de acordo com a Sosepe, o último reajuste foi feito em dezembro daquele ano.

As únicas operadoras que estão fora do embargo são a Unimed e a Petrobras. Os pacientes das demais empresas estão atualmente pagando os serviços do próprio bolso e solicitando reembolso a elas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais