Pessoas com mais de 18 anos já podem tomar a vacina bivalente em SE

(Foto: SES)

Pessoas com idade acima de 18 anos já podem ser imunizadas com a vacina bivalente em Sergipe. A ampliação da vacinação no estado foi anunciada nesta terça-feira, 25, após autorização do Ministério da Saúde que é válida em todo o país. O objetivo é reforçar a proteção contra a covid-19.

A gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sândala Teles, destacou que o reforço já está disponível em todos os 75 municípios. “Já vínhamos aplicando a vacina bivalente junto aos municípios nos grupos de risco e, agora, ampliamos a vacinação para toda a população acima de 18 anos, conforme a nota técnica do Ministério da Saúde”, explicou Sândala.

Podem receber a vacina bivalente todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais que tenham recebido no mínimo duas doses da vacina monovalente como esquema primário, respeitando o intervalo de quatro meses da última dose.

Com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais